O Valor Realizado do Bitcoin Toca Nova Alta Temporal: Dados

De acordo com dados fornecidos pela Glassnode, o valor realizado pela Bitcoin acaba de cruzar o nível de US$ 6.000 pela primeira vez em sua existência.

O preço real da moeda criptográfica do Bellwether está em $11.838 na troca do Bitstamp.

Uma métrica exótica

A métrica „Realized Cap“ é uma forma alternativa de medir a capitalização de mercado da Bitcoin que foi inicialmente introduzida pela CoinMetrics em dezembro de 2018.

A fim de determinar o valor realizado de cada moeda, ela aponta o preço de mercado ao qual foi movida pela última vez de uma carteira para outra. Desta forma, reduz significativamente o impacto dos 15% da oferta da Bitcoin que foi perdida permanentemente:

„Realized Cap parecia fazer exatamente o que dizia sobre a lata: pesar moedas de acordo com sua presença real na economia de Bitcoin. É uma de uma nova geração de medidas econômicas que hibridiza os dados de mercado e da cadeia“.

Uma das fraquezas desta medida é que é difícil diferenciar as moedas perdidas daquelas que foram mantidas em carteiras frias durante anos.

No entanto, mesmo as moedas mais adormecidas tendem a despertar. Como relatado pela U.Today,

Uma estrada de mão dupla

Enquanto o preço real da Bitcoin geralmente tende a ficar acima de seu valor realizado, este não foi o caso no final de 2018 e início de 2019 durante uma grande rota de mercado.

Tal anomalia também foi detectada no início deste ano, quando a moeda criptográfica superior caiu mais de 50% na „Quinta-feira Negra“ (12 de março).

Notavelmente, em janeiro de 2018, os principais contribuintes para os limites máximos realizados pela Bitcoin foram aqueles que entraram no BTC acima de $13.000, como observado pela CoinMetrics.

„O limite realizado pela BTC era composto de uma proporção muito maior de moedas que haviam sido trocadas pela última vez na faixa de $13.000 – $20.000“.